quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PROMESSAS 27-FEV-2010 (2)

«Deves progredir todos os dias. Ao cair da noite, interroga-te: Que progressos fiz eu? E, ao iniciar o teu dia, faz o propósito de ir cada vez mais além no amor. É preciso progredir durante toda a vida. O progresso no bem fará de ti um bom Escuteiro. Deves ser hoje melhor que ontem, e amanha melhor que hoje. Ainda te falta muito para chegares à perfeição. Voa cada vez mais alto rumo à perfeição; como gaivota sonhadora em direcção ao azul dos céus Podes ser cada dia mais verdadeiro, mais amável, mais compreensivo mais dialogante, mais alegre, mais respeitador, mais leal. Ainda tens um grande caminho a andar para te pareceres Comigo, o Homem Novo». Jacques Sevin.


A Promessa que irás fazer é a seguinte:

Prometo pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
- Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;
- Auxiliar os meus semelhantes em todas as circunstâncias;
- Obedecer à Lei do Escuta.

Esta Promessa é muito difícil de cumprir, mas é muito séria e o rapaz ou rapariga não será Escuteiro se não fizer todo o possível por viver de harmonia com ela. Vês, portanto, que o Escutismo não é apenas divertimento, mas exige muito de ti, e nós sabemos que podemos confiar em que farás tudo quanto puderes para cumprires a Promessa.