domingo, 14 de outubro de 2012

Pós RoverWay!!!




O RoverWay é uma actividade europeia para caminheiros. Desta vez realizada na Finlândia onde o 412 teve a honra de ter 7 dos nossos. Publica-se o sentir de um deles partilhado na rede social!
 - - -
O destino é algo estranho. Tem a particularidade de juntar e separar as pessoas nas mais diversas circunstâncias. É engraçado ver como tudo começou.
Juntaram 5  tipos diferentes de nacionalidade e esperaram que daí se criasse algo de bom e mágico. Podia ter corrido horrivelmente mal como o grupo se dar mal entre si mas não, dessa mistura de nacionalidades surgiu um resultado fabuloso, o W05!
Ao longo dos dias tivemos a oportunidade de nos conhecermos  melhor e compreender as diferenças entre as nossas culturas porque apesar de “todos diferentes somos todos iguais”.  Nos primeiros dias, apesar de separados na maior parte do tempo durante o percurso de bicicleta, a noite era sempre reservada para o convívio e aprofundamento de novas amizades. Depois de muitos jogos, depois de muitas tentativas de falarmos as línguas dos nossos irmãos escutas e da famosa “lata amarela” cresceu em nós uma amizade forjada com o espírito do Roverway.
Em campo, talvez por já termos tido um melhor conhecimento um dos outros, começámos a andar mais juntos. A comer juntos, a fazer sauna juntos, a sairmos juntos à noite, entre outras coisas. Fizémos aquilo que só os escuteiros fazem de melhor, ser uma grande família independentemente das origens. Além de todo o grupo ser excelente, também a organização o foi e assim, aproveito este texto para dedicar o meu especial agradecimento ao Eki que mostrou-se fortemente empenhado e um verdadeiro amigo e irmão escuta.
Posso honestamente dizer que todos vocês me trouxeram alegria nestes dias que tão rápido passaram e espero, que de alguma forma, tenha também contribuído positivamente para vocês.
Espero que um dia nos voltemos a encontrar, seja em que parte do mundo for. O Roverway para nós não precisa de acabar aqui, pelo menos o seu espírito.
“See feel follow”.
No início eu apenas vos via, depois de vos conhecer e compreender comecei a sentir-vos e agora eu sigo-vos em pensamento e recordo-vos com saudade.
Um grande beijinho e abraço,
Filipe Fonseca.
I miss you W05.