domingo, 31 de julho de 2011

ACAGRU - No fim saimos todos vencedores...

ACAGRU 2011- Fogo Conselho peça séria Sub Campo Slytherin

Cada vez damos menos valor às coisas que temos. O impressionante é que cada vez temos mais coisas! Com o passar das gerações cresce o mimo, o consumismo e o consequente desinteresse pelas coisas que tomamos como garantidas. O dinheiro chega no fim do mês, á hora do jantar a comida está na mesa e a roupa aparece lavada e engomada nas gavetas. Somos todos uns sortudos!
Claro que isto não se aplica apenas em casa. Imaginem que os nossos chefes, não eram as pessoas fantásticas que são… Imaginem que não tinham paciência para preparar actividades destas… Imaginem que não faziam o maior esforço do mundo para conjugar a família, os amigos e o trabalho com os escuteiros … Imaginem que não havia ACAGRU, Imaginem que não havia chefes. Sem chefes não há escuteiros, sabiam? São os chefes que tratam de todos os pormenores que nós nem nos lembramos, porque as coisas simplesmente aparecem feitas. Mas há uma coisa que todos vocês sabem: é que para ser chefe do 412, estar aqui aturar todas as nossas porcarias e ainda chegar ao último dia do último acampamento de cada ano com um sorriso… é preciso ser muito fixe.
Se nós podíamos viver sem chefes? não, não vou dizer “podíamos, mas não era a mesma coisa” porque não podíamos. Um muito obrigado e um grande aplauso para todos.
Já estava na altura de terem uma peça seria e não uma cómica dedicada a vocês.
Obrigada