sábado, 26 de fevereiro de 2011

Porque, com a ajuda de todos, só a crescer seremos felizes


Ao fim de semanas de trabalho, pó, sujidade, o cansaço falou mais alto.
Deixámo-nos ficar para trás e, quando nos apercebemos, a revolta surgiu. Foi difícil ver dias desperdiçados sem recompensa.
Mas será que o trabalho foi suficiente?
Demasiado tempo, cansaço acumulado, para algo que não merecia. Algo que merecia mais dedicação e entusiasmo do que tempo e cansaço.
Com isto, o bom que havia foi ficando nas paredes suadas por alguns. Alguns que não conseguem sozinhos, nem vão conseguir…
Pelo caminho, um grande pilar caiu, não podendo ser substituído. Depois do fumo passar, só o calor da chama pode fazer-nos voltar a sonhar. O sonho não se concretizou mas a noite desce todos os dias, a lua faz-nos voltar a sonhar para um dia o podermos realizar. Basta não baixar a cabeça, querer voar mais alto, querer chegar mais além.
Só com o suor de todos veremos os nossos objectivos realizados.
Devemos encarar este dia felizes pois a felicidade de um é a alegria de todos e a alegria de todos é a felicidade de um. Um que somos todos, todos que somos um.
É a olhar para cima que ganhamos força, força para descobrir o céu e construir o mar. E quando virmos a cor que nos caracteriza junto do coração, olharemos para trás e vamos perceber que tudo valeu a pena, porque crescemos, estamos mais fortes, melhores e mais felizes.
E quando atingirmos o grande objectivo, chegarmos à cor, vamos ver que há mais para pintar, mais para construir, um lugar mais alto para chegar, mais para aprender, mais para crescer…
Porque, com a ajuda de todos, só a crescer seremos felizes.
Sempre Alerta!


Enviado por João Afonso, Sara Henriques e Pedro Amaral