sexta-feira, 16 de julho de 2010

Regras de Campo


Pretendemos que o Acampamento de Agrupamento seja:
Uma oportunidade e um espaço de salutar convívio, camaradagem e competição dentro do espírito e vivencia do ideal escutista;
Uma forma de fortalecer o Espírito de unidade dos escuteiros do 412.
Para isso são definidas as seguintes regras que deverão ser seguidas por todos:

.

1. A participação dos elementos menores de 18 anos esta dependente da Autorização por escrito dos Pais ou Encarregados de educação. A Ficha de Saúde individual actualizada é necessario para todos os elementos de todas as secçoes.
.
2. A confecção dos alimentos será da responsabilidade de cada Sub – Campo que, para tal, utilizará Fogão a gás e os Grelhadores de Campo;
.3. Serão consideradas Construções obrigatórias em campo:
• Gerais: Pórtico, Arena.
• Sub-Campos: Pórtico, Toldo, porta mochilas e guarda material.
.
4. A Limpeza é fundamental na vida em campo. Para se conseguir boa qualidade na sua manutenção, serão distribuídos, diariamente, recipientes para lixo, havendo o cuidado de se proceder à recolha selectiva de: papel, vidro, matéria orgânica, embalagens e outros. Não serão permitidas fossas para sólidos;
.
5. Haverá toques e sinais sonoros de chamamento geral, bem como específicos de cada Sub-Campo;
.
6. Não serão permitidas Saídas de campo, individualmente ou em grupo, a não ser as incluídas nos programas das actividades e as necessárias ao serviço dos abastecimentos e sempre mediante informação prévia; Qualquer saída definitiva só se poderá verificar após parecer do Chefe de Campo;.
7. O uso do Uniforme é obrigatório nos actos oficiais, na chegada e partida do ACAGRU;
.
8. Durante o acampamento deverão ser usadas T-shirt e boné escutistas. Nas saídas de campo deverá ser usado ainda o calção, meias e jarreteiras da farda. Não é permitido o uso de fato de banho, chinelos, sapatilhas em Campo excepto nas actividades em que sejam necessários.
.

9. Durante o acampamento não é permitido o consumo de tabaco fora das zonas reservadas para o efeito.
.
10. Os Pais e Amigos poderão visitar o Acampamento antes e durante o Fogo de Conselho;
.
11. As Questões Disciplinares serão resolvidas segundo o método escutista e de acordo com o Regulamento de Justiça do CNE, cabendo a sua resolução em último lugar à Chefia de campo.
.12. As dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pela Chefia de Campo à luz dos Estatutos e Regulamentos do CNE.