sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Caminho do Triunfo e da Iniciação

Sábado dia 15 de Maio partimos de Alfragide às 08:30 h, a Carla, Isabel , Inês, Noca, Vale e Sekas, ensonados mas dispostos a cumprir os objectivos.
O tempo ameaçava chuva, estava frio, e aqui vai parte do Clã rumo ao Bombarral mais propriamente ao jardim Budha Zen na Quinta dos Loridos. Chegámos passado 01:30 h, nada mau com a Ford Transit da paróquia, que se portou no seu melhor.
Chegados ao GRANDE jardim, “bocas abertas” LINDO…, o vento não pára mas ninguém esmorece, vimos os Budhas espalhados por todo o lado, as Deusas de várias estirpes e os coloridos Senhores da Guerra, há lagos, relva, estátuas, estatuetas e um compromisso a cumprir, as provas que faltavam, Oração do Caminheiro e sua interpretação, e Caminho do Triunfo “revisitado”…mas havia a iniciação na GRANDE Ordem do Dragão, e a anciã preparou-se, chamou 1 a 1, começando pela Carla..Feitas as provas animados com os resultados foram …não digo mais porque há 2 que ainda não fizeram…E NO FUTURO HÁ MUITO MAIS.
Chegou a fome e fomos almoçar, o frio continuava , COMO O ALMOÇO, mas o sol começou a dar o ar da sua graça….depois vamos às provas…Carla de um lado Isabel do outro…OBJECTIVO CUMPRIDO!
Continuámos a nossa caminhada pelo jardim encontrámos uns Budhas pequenotes de cimento e o Secas inventava histórias sobre os Budhas e os espíritos, e as grandes aventuras que se poderiam fazer com piratas e túneis, enfim.. . ele mesmo!
Café! Café! que as chefes estão com sono e chatas… rumámos à praia da Areia Branca e não nos perdemos, bebemos café comemos gelados (menos a Carla, está “on diet”), fomos deixar a Inês na Abelheira e voltámos para Alfragide parando em Massamá onde deixámos a Noca que foi a nossa fantástica condutora da Areia Branca até casa.
Objectivos cumpridos, nova condutora oficial, moral elevada, acabou a actividade…prá semana há mais…assim se faz CAMINHO!

Texto enviado pela Isabel Pereira