Era o meu 1º acantonamento com todo o núcleo da Serra da Lua, e assim que cheguei, apercebi-me de que ia gostar, não só porque encontrei lá muitos amigos e ia ter uma experiência nova.
Ao início ainda não sabíamos bem como ia ser, e ficámos um pouco tristes por o nosso grupo se ter repartido por diversas patrulhas, mas assim que as patrulhas ficaram definidas, foi fácil conviver. Os nomes das patrulhas do grupo explorador foram atribuídos a partir do alfabeto grego (Alfa, Beta, Charlie, Delta, etc. …).
Tivemos oficinas de Reunião de Patrulha, Apresentação de Projectos, Construções, Orientação, Sistema de Progresso, Conselho de Guias e Cargos.
Quando acabámos isto tudo, tivemos várias actividades, jantámos, estivemos a cantar canções escutistas e depois tivemos a missa e por fim fomos dormir.
Então, fomos todos ensaiar e apresentámos as peças. As peças eram todas muito interessantes, porque acabavam sempre com um problema, e a seguir pediam-nos que disséssemos como conseguiríamos resolver esse problema.A seguir ao almoço, estivemos no Rossio a acabar as nossas fórmulas, e todo o núcleo foi para a entrada da escola. Aí encerramos a Actividade, onde deram a cada escuteiro, um íman com uma palavra sobre o que tínhamos achado deste REDIL.
Texto enviado pelo Francisco Ribeiro,Sub-guia Patrulha Lobo, Grupo explorador 66