quarta-feira, 22 de abril de 2009

Exploradores preparam AVENTURA

MADAGÁSCAR - Fuga para a Arrábida
No Jardim de Alfragide, o Leão Alex, a Zebra Marty, a Girafa Melman e a Hipopótamo Glória são os melhores amigos. Mas, quando um deles desaparece da sua gaiola, os outros três resolvem fugir e ir atrás do companheiro perdido. A situação funciona como um alerta às autoridades, que resolvem mandar os animais selvagens para a natureza.
Eles levam uma boa vida em Alfragide. São alimentados regularmente, bem tratados e, todos os dias vêm visitantes admirá-los. Sentem-se todos muito isolados. O pensamento de liberdade atormenta-os...
Primeiro vão para Sete-Rios onde vão apanhar um Comboio conduzido por uns Pinguins e fogem assim para a Arrábida. Eles vão parar no lugar mais selvagem que existe – o grande Vale da Arrábida – onde estes bichos criados num bairro às portas de Lisboa encontram espécies iguais às suas pela primeira vez.
Mas uma tribo de Lémures liderados pelo Rei Julien, pode ser a companhia certa para que a vida na selva seja tão divertida quanto era na cidade.
Enquanto descobrem as suas raízes, logo percebem as diferenças entre a selva de pedra e o coração da Arrábida, e aqui precisam de encontrar meios de sobrevivência pois estão numa selva verdadeira.
Apesar de tudo, dos parentes perdidos há muito tempo, dos rivais românticos, dos caçadores, dos jogos e raids a Arrábida parece ser um lugar incrível...mas será melhor do que a sua casa em Alfragide?
****************************************
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Local: CEADA - Centro de Educação Ambiental da Arrábida em Vila Nogueira de Azeitão
Dias: 1, 2 e 3 de Maio de 2009
Partida - hora concentração na Sede: 08:00 horas
Hora de Chegada prevista à Pç.Espanha: 16:20 horas
Custo da Actividade: 27 euros
Os Objectivos desta actividade são os seguintes:
1. Viver o Imaginário escolhido – Madagáscar – Fuga para a Arrábida;
2. Desenvolver o espírito de Patrulha e de grupo;
3. Prepararmos as Construções e a Orientação para o ACAREG;
4. Evolução no sistema de progresso + Competências;
5. Viver em plenitude o espírito de Baden-Powell, à luz de Jesus Cristo e do Evangelho;
6. Fazer cada vez melhor escutismo neste Agrupamento e sempre com mais vontade.
7. Queremos melhores jovens para a nossa Sociedade e isso faz-nos trabalhar, cada vez mais e procurar levar os nossos objectivos cada vez mais longe…