quarta-feira, 1 de abril de 2009

Acampamento de Alcateia


Data: 4 a 6 Abril 2009
Local: Colégio de S.José - Ramalhão
Tema: No Reino do “Eles”
Objectivo: Recuperar a “Vara dos Cálices Dourados” e libertar o Rei

Bem vindos ao Reino de Siri Ocra, um Reino que vivia em paz e alegria até um terrível acontecimento o lançar na escuridão.

Certo dia, os ventos do Norte trouxeram até nós uma pavorosa bruxa malvada que queria apoderar-se do Reino. O nosso Rei, Aleuqa, fez-lhe frente mas Ac, a bruxa, lançou-lhe um feitiço: prendeu o lado bom do Rei atrás de uma porta mágica, fazendo com que o nosso soberano ficasse tão mau como ela.

Temos que salvar o Rei e trazer de volta o sorriso e a alegria aos camponeses de Siri Ocra. Para isso, há coisas a serem feitas. Os guardiões do Reino, Ulab e Areugab, possuem uma vara, a “Vara dos Cálices Dourados” que consegue abrir a porta.

No entanto, os cálices foram roubados e estão em poder de Aleuqa. A vossa função, queridos camponeses, é recuperarem através de difíceis provas, o cálice que corresponde à vossa aldeia (cada bando constitui uma aldeia) e entregarem-nos aos guardiões para que eles possam arranjar a vara e com ela abrir a porta mágica, salvando o Rei. Têm também que recuperar a espada perdida que é o único objecto que consegue matar Ac.

Durante estes dias, vão ganhando poções mágicas, umas boas, feitas pelos guardiões, e outras más, feitas por Ac. Cada poção tem uma mensagem em código e vocês têm que a decifrar para ganharem pontos e para saberem quais vos trarão energia e quais vos provocam terríveis doenças.

Contamos com vocês para que Siri Ocra seja feliz outra vez.

Boa Caça.

Enviado por Pipa