segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Campanha de Recolha de Sangue



No próximo dia 29 de Novembro, o Instituto Português do Sangue promove em Alfragide mais uma recolha de sangue, que terá lugar no Centro Paroquial de Alfragide, entre as 9 e as 13 horas, numa iniciativa do Corpo Nacional de Escutas, Agrupamento 412 de Alfragide.


Como é conhecimento de todos, o sangue não se fabrica artificialmente e só o Ser Humano o pode doar. Por esta razão, o sangue existente nos Serviços de Sangue dependem inteiramente do gesto valiosíssimo de todos aqueles que generosamente, de forma benévola e regular, efectuam a sua dádiva de sangue.


Todos os dias, existem doentes com anemia, doentes que vão ser submetidos a cirurgias, doentes acidentados com hemorragias, doentes oncológicos que fazem tratamento com quimioterapia, doentes transplantados e muitos outros que necessitam de fazer tratamento com componentes sanguíneos.


Não há qualquer possibilidade de contrair doenças através da dádiva de sangue, pois todo o material utilizado é estéril e descartável.


Podem dar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos.


Seja solidário. Seja doador de sangue!