terça-feira, 30 de dezembro de 2014

"O RECRUTA"

Expedição66 – O RECRUTA, foi esse o imaginário para mais uma aventura da Expedição, teve lugar na Bateria da Raposa (Fonte da Telha) nos passados dias 19,20 e 21 de Dezembro. Para muitos o primeiro acampamento em expedição, brindados com temperaturas muito baixas, mas com momentos e jogos que vão ficar na memoria de todos.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Acantonamento "O livro da selva"

A Alcateia 59 - Sto. Estevão fez o seu primeiro acantonamento com o imaginário "O livro da selva". A concentração era na sede às 9h... Estava um calor esquisito e os termómetros marcavam mais ou menos 2 graus. Mas a lobitos estava animados e lá partiram de camioneta rumo ao Restelo. Foi uma grande aventura, dançámos, cantámos, fizemos um assalto ao castelo dos banderloques, fizemos um jogo de pista e uma espécie de fogo de conselho... E até tivémos direito a uma missa só para nós. Chegámos cansados, cheios de saudades da família, alguns com lágrimas nos olhos, outros nem por isso... mas chegàmos também cheios de vontade de voltar a fazer actividades! Foi uma grande aventura na selva!  

sábado, 20 de dezembro de 2014


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Informação - Loja Escutista - Lisboa


Comunicamos a todos os Escuteiros e Pais da Região que a Loja Escutista estará encerrada para Balanço de 24.12.2014 (inclusive) a 01.01.2015.



Reabre no dia 02.01.2015 (Sexta-Feira), no horário habitual de funcionamento.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Vamos ganhar uma carrinha ......


O Agrupamento 412 está a participar num concurso que se chama "Missão Ambiente" dinamizado pela ValorMed, uma empresa de gestão de resíduos. O prémio do concurso é uma carrinha, o que como devem calcular daria muito jeito para levar material para os locais de acampamento, principalmente em grandes actividades. 

Ganhará esta carrinha o agrupamento que conseguir recolher mais resíduos de medicamentos (inclui embalagens vazias, blisters, colheres, cânulas, copos, seringas, medicamentos fora de prazo). 



Para nos ajudar a ganhar esta carrinha só tem de, até dia 3 de Abril, entregar nas farmácias, aderentes ao projecto, este tipo de resíduos e ao entregar referir que é entregue para a Missão Ambiente em nome do Agrupamento 412 Alfragide


Dinamizem por favor a família e amigos e ajudem-nos a ganhar uma carrinha!




sábado, 6 de dezembro de 2014

Jantar dia 13 Dezembro - angariação de fundos Jamboree


Não pense mais e venha divertir-se connosco, garantimos um óptimo jantar, música, jogos e muito mais com uma excelente companhia!


Menu principal: Caldo verde, francesinha e sobremesa (sangria, limonada ou sumo incluído)
Prato alternativo: Strogonoff

Adultos – 7 euros
Crianças – 5,50 euros
Pack família - 23 euros (2 adultos + 2 crianças)
Grupos com 10 ou mais adultos - 6 euros/pessoa
Contacte-nos em:
412pioneiros53@gmail.com
918528260

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dia do 412 - 13 Dezembro


O Agrupamento 412 Alfragide, no dia 13 de Dezembro, vai realizar mais um dia Agrupamento. Os dias de Agrupamento são dias que se caracterizam pelo facto de todos os escuteiros do 412 irem à missa como escuteiros e em representação do Agrupamento.
Para além disso, estes dias são utilizados para partilhar alguns momentos importantes das várias secções. No próximo dia 13 vamos juntar-nos às 17h, no salão da igreja (na zona da garagem) para fazer a formatura e ler uma Ordem de Serviço de Agrupamento, onde serão entregues algumas insígnias de progresso, de noites de campo, entre outras. 
É uma cerimónia de Agrupamento e convidamos os pais, que quiserem estar presentes, a assistir. Após esta cerimónia o Agrupamento vai ensaiar para a missa e na missa vai haver a investidura dos guias e dos subguias de todas as secções. Estão todos convidados para assistir à formatura, aos ensaios e obviamente, a participar na celebração!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

5 Dezembro - Dia do Voluntariado

Obrigado a todos aqueles, e são muitos, que fazem voluntariado, em particular aos que o desenvolvem no Escutismo e no 412!


Campanha de Alimentos

O Agrupamento decidiu participar na campanha de recolha de alimentos da paróquia. O objectivo é recolhermos alimentos para distribuir a famílias carenciadas de Alfragide nesta época Natalícia. No Agrupamento, decidimos associar cada semana a uma secção, ficando a distribuição dos alimentos a recolher da seguinte forma:

Lobitos: massas, arroz, Farinha, ….

Exploradores: Bacalhau, azeite, Leite,…

Pioneiros: enlatados, cereais, óleo, …

Caminheiros e Dirigentes: bacalhau, arroz, Leite, conservas,…..

Durante o ofertório da missa iremos entregar a contribuição de todo o Agrupamento. 

Contamos com a colaboração de todas as famílias!


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Em tempo de advento, nunca é demais recordar as últimas palavras que B.P. nos deixou: