segunda-feira, 28 de julho de 2008

ACAGRU 2008 (7)

Alguém viu o meu papagaio?

domingo, 27 de julho de 2008

ACAGRU 2008 (6)

Aviso aos Navegantes

Concentração dos elementos na 4. feira dia 30 de Julho pelas 08:00 horas;

Saída do Autocarro as 08:30 horas em direcção ao local do Acampamento, em Ferreira do Zêzere;

Chegada no dia 3 de Agosto por volta das 18:30 horas;

A participação dos elementos menores de 18 anos está dependente da Autorização por escrito (ver docs do dia a dia) dos Pais ou Encarregados de educação e da Ficha Médica individual.

Devem levar Almoço frio para quarta feira.

O uso do Uniforme é obrigatório nos actos Oficiais, na Partida e Chegada do Acampamento.

Nas saídas de campo deverá ser usada a farda de campo; como uniforme mais informal aconselha-se o uso da farda de campo (t-shirts escutistas, boné de campo, etc.); Não é permitido o uso de fato de banho em campo (só mesmo para banhos);

Qualquer saída individual de campo só se poderá verificar após parecer da Chefia de Campo.

Quanto ao material a levar individualmente para o Acampamento, ver a lista existente em docs do dia a dia.

Não devem levar para o Acampamento, comida de contrabando, chocolates, batatas fritas, doces, telemóveis, jogos electrónicos, rádios, mp3's, bolas ...etc.

Devem levar Alegria, Boa disposição, Entusiasmo, Amizade, vontade de participar e competir nas actividades, Partilha, desfrutar da natureza, saber apreciar a obra de Deus,...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ACAGRU 2008 (5)

REUNIÃO GERAL DE ACAMPAMENTO

Convocam-se TODOS os elementos participantes no ACAGRU, que no Sábado dia 26 de Julho pelas 15 horas deverão estar na sede para uma Reunião Geral.

Pede-se a especial comparência dos Responsáveis de Sub-campo, Guias e Sub-Guias integrados nos Bandos, Patrulhas e Equipas dos Sub-campos.

"Por mais difícil que pareça a tarefa o escuteiro deve procura-la cumprir com um sorriso. Quanto mais difícil for, mais interessante será executá-la." B.P.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

PIRATAS AOS QUADRADINHOS




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quinta-feira, 10 de julho de 2008

ACAGRU 2008 (4) NOVO LOCAL


Por motivos alheios á nossa vontade vimo-nos forçados a alterar a localização do nosso Acampamento de Agrupamento - ACAGRU2008.

O novo local do acampamento será no CENTRO DE ACTIVIDADES ESCUTISTAS DA REGIAO DE LISBOA, em Valadas – Ferreira do Zêzere.

O processo de reserva do campo, já está em andamento tendo sido enviados os documentos para as respectivas autorizações necessarias, para a Junta Regional de Lisboa e para a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ACAGRU 2008 (3)

"Se tiveres o hábito de fazeres as coisas com alegria, raramente encontraras situações dificeis." Baden-Powell

Constituição dos Sub Campos para o ACAGRU:
Sub-Campo 1

TIAGO MIGUEL ANTUNES DE MIRANDA
TIAGO DANIEL RIBEIRO FONSECA
CAROLINA DA COSTA VALENTE BAPTISTA MARTINS
HUGO RODRIGUES ROCHA
INÊS TRINDADE MARTINS
MARIANA CORREIA GOMES FARINHA MENDES
RITA CLEMENTE MENDES
ANA RITA DA SILVA LABRANCA
ANA SOFIA CLEMENTE MENDES
ANDREIA VANESSA FILIPE LOPES
CATARINA FILIPA BENTO REBELO
DIOGO ALEXANDRE NETO PINTO
DIOGO ALEXANDRE PINTO JESUS
FILIPE MIGUEL RIBEIRO FONSECA
GONÇALO MANUEL NEVES AUGUSTO
JOANA RAFAELA ESTEVAN JESUS SANTOS CARREIRA
NUNO FILIPE RODRIGUES ROCHA
PATRICIA FILIPA GONÇALVES MAURÍCIO
ANDRE FILIPE PEDRO CAMPOS
Sub-Campo 2

MAURO ANTONIO MOREIRA GUERRA
FILIPA MIRANDA
DANIEL ODEVEN
MATILDE MARIA DA SILVA MENDES
RITA TRINDADE MARTINS
TERESA LATAS GODINHO
MANUEL LOURENÇO
DIOGO MARQUES BARRETO
NUNO SILVA MENDES
PEDRO MARIA CASTELO-BRANCO FERREIRA LUIS
PEDRO OLIVEIRA AMARAL
PEDRO VENCES TOMAS DA GRAÇA VAZ
RODRIGO LEITAO BAPTISTA FERREIRA
CAROLINA
FILIPE MIGUEL FRANÇA SALDANHA DO VALE
HUGO MIGUEL BENTO REBELO
INES LEITAO BAPTISTA FERREIRA
JOAO AFONSO CASTELO-BRANCO FERREIRA LUIS
JOAO PEDRO CUNHA BRANDAO
PATRICIA DA COSTA VALENTE NOBRE SOBRINHO

segunda-feira, 7 de julho de 2008

EXPLORADORES do 412 no S.JORGE

Os exploradores do 412 estiveram na actividade do S.Jorge que se realizou em Oeiras.

O local de acampamento era um bocado rijo e barulhento, mas o resto das actividades foram muito animadas (o Raid/jogo de cidade e o Jogo/gincana).
A Comida fornecida pela organização também foi boa.

O espírito de grupo dos nossos exploradores foi muito bom tendo-se empenhado nos jogos e convívio com os outros elementos das diferentes núcleos da nossa região.
Aqui fica a Classificação do S.Jorge:

1º lugar - Agrup.75 - Estoril, Patrulha Raposa, 2169 pontos
...
8º lugar - Agrup.412 - Alfragide, Patrulha Leão, 1770 pontos
...
27º lugar - Agrup.412 - Alfragide, Patrulha Castor, 1465 pontos
....
total de patrulhas participantes 55.

domingo, 6 de julho de 2008

ACAGRU 2008 (2)

O ACAGRU 2008 já está em movimento, já temos Tema (Os Piratas da Lagoa) e um Herói (João Papagaio).
No passado dia 18 tivemos a nossa primeira reunião para preparação do Acampamento, onde definimos a Equipe Operativa.

Chefe de Campo – Daniel Ferreira
Chefe de Campo Adjunto – Eduardo Correia
Assistente de Campo – Padre Alberto
Sector de Logística / Infra-estruturas
- Francisco Batista
- Eduardo Correia
- João Paulo (CIL)
Sector dos Abastecimentos / Cozinha
- Isabel Pereira
- Sofia Luis (CD)
- Daniel Ferreira
Sector de Actividades Gerais
- Guido
- Ana Margarida
- Sónia Mendes
- André Valentim
- Daniel Ferreira (Act.Náuticas)
Sector Administrativo e Financeiro
- Francisco Batista
- Sofia Luis (CD)
Sector de Saúde e Higiene
- Paula Pinto (CD)
Sub-Campo 1
- Mauro Guerra (CIL)
- Pipa Miranda (CIL)
Sub-Campo 2
- Tiago Miranda (CIL)
- Tiago Fonseca (CIL)

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Acampamento Aventura - Exploradores Gr.66

“Sigam a Aventura até onde ela vos levar
Não tenham medo da gente da região
Nem dos povoados nem dos condados
Sejam sempre em toda a parte Escuteiros,
Deus vos Guarde!”


Antes de mais, é com grande satisfação que vos informa-mos que, apesar de todos os contratempos surgidos na organização do Acampamento Aventura que decorreu no passado fim-de-semana em Salir do Porto, esta actividade foi um Sucesso.

Contámos com 15 Exploradores distribuídos pelas Patrulhas Castor, Leão e Tigre e 4 animadores.

Conseguimos realizar todos os Objectivos a que nos havíamos proposto:
* Dar sequência ao tema da Aventura escolhido pelo Grupo;
* Praticar canoagemfizemos corridas de canoas, aprendemos a manobrar uma embarcação e a usar os coletes de salvação;
* Fazer construçõesconstruímos mesa, cozinha, guarda material e até houve um que dormiu em abrigo;
* Fazer provas de Etapa de Progressorealizámos provas das diversas etapas de progresso e houve dois elementos que passaram para o Ouro;
* Efectuar Cozinha em fogueirafizemos febras e linguiça na brasa, um belo jantar;
* Praticar Jogos escutista, Jogo Nocturno, Assalto ao Castelo, Jogos de água – jogámos ao bombordo e estibordo, fizemos estafetas na praia, construções na areia e até uma torre humana dentro de água e ainda demos um belo banho na praia,
* Efectuar um Raid com Orientação, Azimutes, Coordenadas, Jogo de cidade – o raid correu bem tirando umas patrulhas que no início queriam seguir sempre o mesmo azimute ... e não encontraram as mensagens. Beberam água da Pocinha, outros atravessaram o rio e molharam-se todos, subiram ao castelo, um raid para exploradores…

Sobretudo como Escuteiros, jogámos e divertimo-nos!

terça-feira, 1 de julho de 2008

S.Jorge 2008 - Projecta as tuas pegadas no horizonte

5 e 6 de JULHO de 2008

“Meu precioso filho, Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua vida e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que Eu, nos meus braços...te carreguei”.

Este ano, a Festa da Região de Lisboa realiza-se em Oeiras, no Parque da Feira, junto à estação de comboios.
A actividade terá a duração de 2 dias iniciando-se no Sábado dia 05, e encerrando no Domingo dia 06 de Julho, com a Festa Final.

Sábado
09:00 - Concentração na Sede em Alfragide e saida para Algés (trazer 5 euros para transportes). 10:00/12:00– Recepção e montagem de campo
12:00 - Reunião preparatória
14:00 – Início do Raid
20:00 – Jantar
21:30 – Fogo de Conselho
24:00 – Silêncio
Domingo
8:00– Alvorada. Pequeno-almoço. Desmontagem de campo
10:30 – Eucaristia
12:00 – Almoço
14:00 –
15:30 - Entrega dos prémios
17:00 – Festa final e encerramento

Informações Adicionais:
Almoço Sábado - Frio, trazido de casa
Jantar Sábado - Fornecido pela organização, será necessário levar prato, copo, talher
Almoço Domingo - Quem vai os dois dias tem direito ao almoço fornecido pela organização, quem vai só Domingo terá de levar almoço-frio

Material:
Tenda
Bandeirola
Farmácia
Saco cama
Colete reflector
Almoço de sábado
Pequeno Almoço de Domingo
Papel e caneta
Muda de Roupa
Cantil com água / garrafa de água
Calçado para caminhar


Chapeu BP / Boné de Campo

Deves vir impecávelmente uniformizado

"Tenhamos a coragem de projectar as nossas pegadas de forma profunda no caminho que vamos traçando, no caminho que vamos desbravando."